Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

DUATLO das LEZÍRIAS

No próximo fim de semana vamos estar presentes na lezíria, bem junto a V. F. Xira, para a 15ª edição do Duatlo local. O tempo de facto corre muito depressa e as coisas evoluíram de forma fantástica. Participo nesta prova desde a sua primeira edição, já lá vão 15 anos e então eram pouco mais de 100 praticantes. Enquanto que agora, são várias centenas os amantes desta modalidade que têm o prazer de desfrutar da paisagem da planície e do convívio que a modalidade proporciona.

Naquele tempo já longínquo, esta foi a primeira prova de duatlo em BTT, (?), com bicicletas um pouco rudimentares se comparadas às máquinas que hoje competem, mas sempre com a mesma alegria e espírito desportivo. Poucos são aqueles que permanecem e muitos mais ainda, nem sequer tinham nascido para a modalidade.

Sábado vai decorrer a prova jovem, sempre muito participada e espectacular. São centenas de participantes nos diversos escalões. Todos apresentam muito boa técnica na condução da bicicleta e alguns já apresentam bom nível competitivo. Significa por isso que o futuro da modalidade de Duatlo/triatlo está assegurado.
Eu e o meu Clube de Triatlo do Fundão vamos marcar presença massiva e pensamos obter resultados desportivos interessantes, no sector masculino, mas principalmente no feminino.
Para quem quiser e gostar fica aqui o convite para marcarem presença, vão ver que valeu a pena!

Sem comentários: