Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 23 de março de 2009

TRIATLO DO RIBATEJO

O dia 21 de Março traduziu-se em mais um dia grande para o Triatlo. Decorreu o II triatlo do Ribatejo entre Alpiarça, (barragem dos Patudos) e Santarém e estiveram presentes três centenas de participantes o que tornou esta prova a mais participada até hoje em Portugal.
Marcaram presença além dos grandes nomes nacionais, como Vanessa Fernandes, Annais Moniz, Bruno Pais, João Pereira, João Silva, etc ainda vários atletas Espanhóis e alguns atletas da selecção Russa que se encontram a estagiar em Rio Maior com vista à participação na Taça da Europa de Quarteira.
Os vencedores foram os meus amigos Bruno Pais nos homens e Vanessa Fernandes nas senhoras do Benfica e colectivamente venceu a minha equipa, Olimpico de Oeiras.
Esta prova marcou também o meu regresso à competição após uma intervenção cirurgica. Gostei muito da minha participação e da disputa com o meu amigo e colega de equipa Pedro Silva.
Nadei um pouca abaixo das minhas expectativas, mas fiz uma boa bicicleta o que levou a que na chgada a Santarém estava junto do Pedro e vaticinei logo uma disputa para a corrida. Assim logo na transição tentei ser rápido e partir dentro das minhas possibilidades sem forçar, para não afectar o joelho. O Pedro também não arrancou rápido devido a pricípio de caimbras. Ao meio da primeira volta estávamos muito próximos e o Pedro olhou pelo canto do olho para ver se eu tinha desarmado. Não consegui conter o riso e aproximei-me dele. -Macaco... diz ele e lá andámos um poucpo juntos, mas como a adrenalina já estava ao máximo, tentei dar uma sapatada, e lá vai outra vez o Pedro áh velho do caraças... e eu cada vez com mais força e lá ía dando os meus esticões até que na parte final e para não entrar em euforias e estragar tudo, abrandei um pouco.

Gostei e obrigado Pedro pelo picanço, mas eu ainda não estou em condições.

Sem comentários: