Pesquisar neste blogue

terça-feira, 6 de julho de 2010

Triatlo do Zêzere

Realizou-se a 3 de Julho, na vila de Pedrogão Grande, mais uma excelente prova de triatlo a contar para a taça de Portugal. Eu e a minha equipa, o Clube de Triatlo do Fundão, estivemos lá e com muito boas prestações. A equipa, com os brilhantes desempenhos do Vasco Pessoa, do Hugo Alves e do Dino Chaves, conseguiu o melhor resultado de sempre no sector masculino numa prova de nível Nacional, o 2º lugar.
No meu caso venci mais uma prova, apesar da forte oposição do meu amigo Olímpio Guedelha que apesar de ter saído da água com cerca de 2 minutos de atraso, veio apanhar-me no ciclismo e tive de fazer um grande esforço para o acompanhar, (estou muito mal na bicicleta, por falta de treino), pois sabia que na corrida final tinha algumas vantagens como veio a acontecer.
Foi uma prova agradável, muito valor, água a 26º o que impedia o uso do fato isotérmico, à excepção dos indivíduos com mais de 50 anos. Logo pensei na motivação extra de poder sair um pouco mais à frente no segmento de natação. Nadei muito bem para as minhas condições de fraco nadador, (15,21 menos 1,20 que no ano anterior) e entrei na bicicleta cheio de motivação. Mas... mas não há milagres, quem não treina não anda e foi o caso... apesar do calor, apesar de ter nadado bem, o ciclismo foi um grande sacrifício. Devido a um problema de saúde, quase à 4 meses que não ando de bicicleta e isso faz toda a diferença, acabei por fazer mais 1,40 que no ano anterior e tive o meu principal adversário a puxar por mim quase 2 voltas. Por fim veio o segmento onde me senti sempre melhor, a corrida e aí acabei por ter um desempenho a condizer com os treinos que tenho feito e consegui menos 1 minuto que no ano anterior em que venci o escalão, então de V3. Este ano já dei mais um salto para V4.
Um abraço e até ao próximo desafio, provavelmente Olímpico de Aveiro.

Sem comentários: