Pesquisar neste blogue

sábado, 11 de julho de 2009

Triatlo do Zêzere

Decorreu na tarde escaldante de 11/7, em Pedrógão, 10ª prova da taça de Portugal em triatlo.
A natação realizou-se na barragem do Cabril, região muito bonita e acolhedora do interior do País.
Como a temperatura da àgua era superior a 21º centígrados, aos atletas com menos de 50 anos, não é permitido o uso do fato isotérmico, (vatagem para os velhos, pensei eu...), mas na àgua vi muita gente a bater o dente, (e não era devido ao calôr) e também apesar de ser contemplado com o fato, nem por isso deixei a água antes dos 16 minutinhos da ordem.

Como é da praxe, depois da natação segue-se o ciclismo. Assim mandam os regulamentos, e logo com uma parede à saída do parque de transição, (isto não consta do regulamento). Saí, olhei em frente e íam vários atletas a subir com a bicicleta à mão. Pensei... tu não és coxo, tens que subir montado. Erro meu, começou aí o parte pernas, porque depois não conseguia colar em ninguém.
O primeiro a passar foi o Aníbal, (está um grande ciclista este Aníbal! e que saudades do tempo em que ele andava na minha roda e depois eu lhe ganhava na corrrida), que me acabou por dobrar, (dar uma volta...), no atletismo e eu pensei, ... que rica boleia eu tenho aqui, mas ainda não tinha calçado os sapatos, estava com o cérebro sem oxigenação, portanto; optei pelo mais fácil... fiquei!
Depois lá iniciei a minha tarefa segunda grande tarefa, (a primeira é na água, sempre!), pensando na longa subida que tinha pela frente, a repetir não em dose dúpla, não em dose tripla, mas por quatro vezes aquela maldita subida tinha que dar cabo das minhas perninhas!... Andei em vários grupos e fiquei algumas vezes!... Questionei-me sobre o que andava ali a fazer?... mas o vício não nos deixa parar e lá fui até ao segmento em que tinha, (no passado!!!), mais vantagens; a corrida a pé. Mas hoje... hoje até essa me abandonou... estava bastante calôr, comi muito cedo e talvez por tudo isso, (ou pelos anos!) não corri ao meu "nível" .

Pois é, mas os companheiros da minha idade devem ter ficado a ver a volta à França ou a ouvir as notícias da excelente prova que o meu amigo Bruno fez no Campeonato do Mundo, por ganhei a prova e o mais próximo ficou a vários segundos de atraso.
Portanto meus amigos até á próxima, que não é Aveiro por compromissos sociais, mas será outra concerteza.


Sem comentários: