Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

JÁ A PENSAR A NOVA ÉPOCA

Após algum tempo de ausência e sem notícias, (deveu-se às férias…), cá estou de novo para anunciar o início da época de Orientação em BTT. A época do Triatlo ainda não acabou para a generalidade dos praticantes, mas por mim, já não prevejo fazer qualquer prova esta época. No Triatlo faltam ainda; algumas provas regionais, aquatlos, a última prova de apuramento para o C Nacional individual e a finalíssima do C Nacional, que terá lugar a meados de Outubro no Estoril. É já um pouco tarde, porque por vezes o mar prega-nos algumas partidas, mas foi adiada devido às eleições Autárquicas que se disputam a 11 desse mesmo mês de Outubro.

Quanto à Orientação e época 2009/2010 está agora no seu início e a primeira prova de Ori-BTT a contar para a taça de Portugal, (que venci há 2 anos), vai ter lugar no fim de semana de 5/6 de Setembro em Chaves e conto estar lá para dar o meu melhor.

A concorrência é e está forte, dado que o pessoal aproveita as férias para “meter” mais uns Kms. Sei que vai ser difícil, mas é igual para todos e estou esperançado…

Durante o mês de Agosto treinei muito e fiz um “passeio” de BTT em Oledo, perto da Idanha-a-Nova, (chama-se passeio por causa das burocracias), a zona é muito bonita. O percurso é um pouco duro para a época do ano e apesar de ter começado pelas oito da manhã o calor fez alguns estragos e foi penoso para os menos preparados. Portei-me bem, com uma ligeira quebra na parte final e com muito cuidado nas descidas e zonas mais técnicas. Andei muito tempo entre o 8º e o 10º, mas na parte final fui ultrapassado acabando em 15º ou 16º. Gostei e já estou a preparar uma Maratona de BTT a sério. Esta terá lugar na Serra da Gardunha a 20 de Setembro. O percurso é fabuloso, são cerca de 60 Kms na serra, muito declive, portanto a dureza é apreciável. Se tiverem interesse ou curiosidade vejam em BTTGardunha.

E pronto! O Verão está quase passado, as férias também, (para quem as tem… que não é o caso!) e nós já estamos a pensar e a planear a nova época.

Um abraço.

FHF.

Sem comentários: