Pesquisar neste blogue

sábado, 13 de fevereiro de 2010

REPETIÇÃO DO 2º LUGAR NAS LEZÍRIAS

O segundo lugar persegue-me. Depois do 2º lugar conquistado na prova de Ori-Btt de Grândola, fiquei de novo em 2º, agora em V. F. Xira na XIV edição do Duatlo das Lezírias.
Decorreu nas Lezírias no fim de semana de 6 e 7 de Fevereiro, mais uma edição do Duatlo. Estiveram presentes mais de mil atletas nos dois dias de prova. No Sábado decorreu a prova de jovens e lazer e no Domingo a prova da taça, em que participaram cerca de 600 atletas. Estive com a minha nova equipa, o Clube de Triatlo do Fundão, que apareceu pela 1ª vez em competições. A prova é bastante fácil dado que o percurso é todo plano. Se ignorarmos a intensidade, a distância e por vezes algum vento, pode dizer-se que é mesmo uma prova acessível a "qualquer" pessoa. Comecei muito bem, mas a cerca de 4 kms do segmento de corrida senti uma dor na coxa que me impediu de fazer melhor resultado. Também senti algumas dificuldades no segmento de BTT, por falta de treino e ritmo. O 2º segmento de corrida, foi feito apenas a gerir o esforço e a controlar o músculo para evitar alguma lesão grave. Gostei da prova, boa organização, bom tempo e excelente participação. No final fiquei em 2º no escalão.
Três semanas antes participei na prova de Ori-btt de Grândola, esta a contar para a taça de Portugal da modalidade. Também fiquei em 2º no meu escalão, apesar de no primeiro dia ter ganho por cerca de 13 minutos. Mas esta modalidade é mesmo assim, alguns deslizes levam tudo a perder como foi o caso. Mesmo antes de chegar ao triângulo, já me tinha perdido!... Dobrei mal o mapa e quando me apercebi já tinham passado alguns minutos, depois a correr atrás do prejuízo acabei com o resto. Perdi no total dos 2 dias por apenas alguns segundos. Gostei da prova apesar da muita lama e de várias quedas que dei nas subidas, os sapatos não se soltavam dos pedais devido à sujidade e o remédio era ir até ao chão. Diverti-me e já estou pronto para próximos desafios....

Sem comentários: