Pesquisar neste blogue

sábado, 27 de fevereiro de 2010

DUATLO DE ARRONCHES

Decorreu na Bela Vila de Arronches, no dia 27 de Fevereiro a segunda prova da época de Duatlo e a primeira do ano a contar para a taça de Portugal. A tarde foi de imenso temporal o que tornou o segmento de ciclismo muito difícil e por vezes um pouco perigoso devido às fortes rajadas de vento e chuva.
A prova em termos desportivos correu muito bem, tanto a mim como à minha jovem equipa o Clube de Triatlo do Fundão, senão vejamos: Foi simplesmente fantástico. Uma prova muito dura no segmento de ciclismo, devido à chuva e ao vento, que simplesmente nos travava ou arrastava para fora da estrada ou para cima dos outros participantes. Principalmente nas segundas partes das 2 voltas que tínhamos de executar.
Os atletas foram todos muito castigados, alguns com menos destreza ou sorte, foram mesmo ao tapete, penso que sem consequências de maior e ainda bem.
Os nossos atletas portaram-se lindamente e felizmente ninguém saiu de Arronches molestado. E, apesar do esforço, estávamos todos muito Felizes porque Os Homens ficaram em 6ºs entre 23 equipas e as meninas obtiveram um não menos brilhante 2º lugar, tendo o 1º pertencido ao Olímpico.
Em termos individuais as coisas também nos correram bem e obtivemos os seguintes lugares nos escalões:

1ª Júnior Feminina / 2º lugar na Geral: Mariana Costa
2ª Júnior Masculino / 11º lugar na Geral absoluta: Hugo Alves.

2ª Sénior Feminina / 6 º lugar Geral : Filipa Santos

1ª Veterana 1 Feminina: Filomena Gomes

1º Veterano 4 Masculino: Fernando Feijão.

Em nome do Clube de Triatlo do Fundão o meu muito obrigado e Parabéns a todos, sem esquecer o Vasco Pessoa, o Dino Chaves, o Jorge Ramos e o Zé Luís, aos dirigentes que também marcaram a sua presença, Mara e Catarino e ainda aos Pais do Vasco e da Mariana.

Quando tiver fotos para ilustrar a coisa não me vou esquecer de as publicar.

Um abraço a todos e até à próxima que é já para a semana em Grândola.

sábado, 13 de fevereiro de 2010

REPETIÇÃO DO 2º LUGAR NAS LEZÍRIAS

O segundo lugar persegue-me. Depois do 2º lugar conquistado na prova de Ori-Btt de Grândola, fiquei de novo em 2º, agora em V. F. Xira na XIV edição do Duatlo das Lezírias.
Decorreu nas Lezírias no fim de semana de 6 e 7 de Fevereiro, mais uma edição do Duatlo. Estiveram presentes mais de mil atletas nos dois dias de prova. No Sábado decorreu a prova de jovens e lazer e no Domingo a prova da taça, em que participaram cerca de 600 atletas. Estive com a minha nova equipa, o Clube de Triatlo do Fundão, que apareceu pela 1ª vez em competições. A prova é bastante fácil dado que o percurso é todo plano. Se ignorarmos a intensidade, a distância e por vezes algum vento, pode dizer-se que é mesmo uma prova acessível a "qualquer" pessoa. Comecei muito bem, mas a cerca de 4 kms do segmento de corrida senti uma dor na coxa que me impediu de fazer melhor resultado. Também senti algumas dificuldades no segmento de BTT, por falta de treino e ritmo. O 2º segmento de corrida, foi feito apenas a gerir o esforço e a controlar o músculo para evitar alguma lesão grave. Gostei da prova, boa organização, bom tempo e excelente participação. No final fiquei em 2º no escalão.
Três semanas antes participei na prova de Ori-btt de Grândola, esta a contar para a taça de Portugal da modalidade. Também fiquei em 2º no meu escalão, apesar de no primeiro dia ter ganho por cerca de 13 minutos. Mas esta modalidade é mesmo assim, alguns deslizes levam tudo a perder como foi o caso. Mesmo antes de chegar ao triângulo, já me tinha perdido!... Dobrei mal o mapa e quando me apercebi já tinham passado alguns minutos, depois a correr atrás do prejuízo acabei com o resto. Perdi no total dos 2 dias por apenas alguns segundos. Gostei da prova apesar da muita lama e de várias quedas que dei nas subidas, os sapatos não se soltavam dos pedais devido à sujidade e o remédio era ir até ao chão. Diverti-me e já estou pronto para próximos desafios....