Pesquisar neste blogue

domingo, 30 de janeiro de 2011

DUATLO do JAMOR 2011

Decorreu este fim de semana no Jamor, o início da época de Duatlo em BTT.
É sempre agradável participar em provas na linda mata do Jamor, apesar do piso se apresentar bastante escorregadio e com muita lama, devido às chuvas que caíram na última semana.
O traçado escolhido apresentava alguma dureza: A 1ª corrida tinha 2 voltas com saída da praça da maratona e com passagens em volta da pista de canoagem, sendo que as subidas da zona do rio até ao estádio deixavam algumas marcas.
O BTT desenrolava-se numa única volta, nas duas margens do Rio Jamor. Com muitas subidas e descidas, que exigiam muita concentração e força, para vencer as constantes variações de ritmo e consequente desgaste físico. Também para evitar as desagradáveis quedas, sempre presentes neste tipo de eventos com mais de 600 participantes!
Finalmente o 2º segmento de corrida de uma volta, com percurso semelhante ao da 1ª corrida, contornado também a pista de canoagem.
O Clube de Triatlo do Fundão esteve em bom plano no sector feminino com vitória absoluta conquistada pela Patrícia Serafim, que também venceu o escalão sénior e vitória no escalão de Vet. 1, em que a Filomena Gomes se impôs às restantes competidoras. Em equipas, estas duas atletas mais a Ana Filipa Santos, conquistaram o 3º lugar do Pódio.
No sector masculino só participei eu e conquistei o 2º lugar no escalão que teve como vencedor o meu amigo Carlos Cabrita.
Pronto daqui por 15 dias temos mais um duatlo de BTT na lezíria do Tejo, junto à Cidade de V. F. Xira.
Até lá e um abraço.

4 comentários:

sica disse...

Parabéns pelo registo e sem dúvida que o reforço da equipa feminina foi conseguido.

Anónimo disse...

Sim é verdade, temos uma equipa de meninas excelentes e motivadas, pena que algumas ainda não encarem o triatlo/duatlo como 1ª escolha!
Obrigado e bom ano SICA.
Feijão.

david caldeirao disse...

estás uma máquina!!! mas o "velho" marafado, não perdoa...

mas o que se passou com a classificação Fem., já houve confusão!!!

abraço,

Anónimo disse...

Olá David,
Obrigado, mas estou a correr pouco, mesmo muito pouco!!! O amigo Cabrita é um campeão e para mim é uma honra perder com ele.
Equipa feminina? Estou a aguardar uma resposta da FTP!!!
Feijão.