Pesquisar neste blogue

domingo, 2 de janeiro de 2011

ÚLTIMA DE 2010 - AMADORA

Para acabar o ano em beleza, desloquei-me à Amadora no último dia, para realizar a Corrida de São Silvestre.
É uma prova com muita tradição, chegou a ser das mais competitivas do mundo e, desde a primeira hora, (já lá vão mais de 30 anos), sempre me deu muito prazer realizar.
Junta sempre muitos espectadores que não se cansam de apoiar os participantes ao longo de todo o percurso, o que de certo modo, faz amenizar um pouco as suas dificuldades.
Apesar de serem apenas 10 quilómetros, tem algumas subidas bastante exigentes, principalmente a 1ª até ao Casal de São Brás e depois a dos comandos.
Mas, após 5 anos de ausência, dado que a minha última participação foi em 2006, ainda estive em bom plano, fui o 7º do escalão, (em 2006 e 2005 fui 5º), revi vários amigos de longa data e ainda corri em menos de 40 minutos, (39,28 mais 2,51 que em 2006).
Tal como em 2006 corri pelo meu amigo Amaro Joalheiros a quem tenho de agradecer a inscrição em cima da hora.
A todos um bom ano 2011 e vamos treinar para melhorar ao longo de mais uma época que se avizinha.

Sem comentários: