Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 15 de junho de 2009

CN corridas de Aventura

Disputou-se no fim de semana de 13/14 de Junho, na linda região do Minho, o Campeonato Nacional de Corridas de Aventura. Para os que ainda não conhecem as vilas e cidades do Minho, não sabem o que estão a perder. Esta região deve fazer parte da próxima visita. Arcos de Valdevez, Ponte da Barca, Ponte de Lima, Viana do Castelo, etc, etc, etc. para falar só dos centros de maior densidade populacional, porque as pequenas aldeias também são dignas de visita, ou revisita, porque vale sempre a pena.
Nesta época do ano a beleza é deslumbrante. O verde dos campos e das serras, o cantar das aves, as sombras e a frescura dos rios e praias fluviais. Depois, porque os acessos já são muito fáceis num fim de semana podemos apreciar muita coisa. Gostei: da limpeza e da arrumação das ruas, da oferta hoteleira e dos sabores ímpares, das festas e romarias. Tudo isto são apelos a que não podemos ficar indiferentes.

Foi neste cenário de infinitas potencialidades que se disputou o II CN de Aventura. Foram cerca de 25 equipas que aceitaram o desafio de uma organização nova nestas andanças, mas que prometia adrenalina, dureza e no fundo um fim de semana bem passado para os amantes da modalidade. A proposta era arrojada: 23 horas não Stop, divididas em 10 etapas e cerca de 200 Kms. A vencer de Btt, Kayak, a pé e ultrapassando muitos obstáculos naturais que se deparavam ao longo do percurso, nos rios, lagos, serras, montes e vales, (em que a região é fértil).
A participação da minha equipa fica para outro tópico, com mais calma e com outro distaciamento do calor da competição.

Sem comentários: