Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Triatlo de Abrantes em dia Chuvoso.

Decorreu no 28 de Junho o triatlo de Abrantes a contar para a taça de Portugal. Grande participação apesar da chuva que qcompanhou toda a prova e dificultou a vida aos atletas.
Estamos em pleno verão, mas mais parece inverno. O dia começou com chuva, saí às 6 horas da manhã de casa na esperança que o tempo melhorasse ou mesmo que em Abrantes, que fica mais no interior, o Sol aparecesse para que tivéssemos uma boa jornada de Triatlo. Ah pois é que o triatlo em mesmo bom é com sol. Chegados a Abrantes o tempo estava cinzento, mas não chovia. Preparámos o material, fizemos o chek-in e entretanto eram 10 horas, hora de partir. Após ser dado o tiro de partida tudo o mais esquece! A chuva, o sol, o frio, o calor, nada se sente! A adrenalina da competição liberta-nos de tudo. Só pensamos em dar às pernas e aos braços para sair da àgua o mais rápido possível. Desta vez a natação correu-me bem, ou a distância estava mal medida ou eu nadei melhor! Saí da àgua com 15,19 o que é muito bom para mim, (o primeiro fez 8,4.. .). Na bicicleta, devido à chuva que começou a cair, comecei com alguma precaução. Não estava com vontade de cair. Passou o Catarino por mim, não colei apesar de ele ter participado de BTT, mas está muito forte. Depois veio o Nelson do Toledo e este sim, apesar dele estar muito forte, consegui acompanhá-lo, foi um grande companheiro que em nada beneficiou com a minha companhia porque nunca puxei. Ele bem pediu, mas como tentou várias vezes fugir eu tive medo de ficar se ne expusesse ao vento. Na descida atrasava-me ligeiramente, mas na subida ele não estava mais forte do que eu, portanto estava à vontade. Obrigado Nelson pela ajuda! A corrida a pé também foi excelente, comecei devagar, mas fui aumentando o ritmo e senti-me bem. Ultrapassei muita gente desde que saí da àgua até que cortei a meta, foram cerca de 85 os que me viram pelas costas. Confesso que é desconfortante saír da àgua nos últimos lugares, mas depois quando as coisas correm bem é gratificante sentir o apoio dos participantes que vão sendo ultrapassados e aos quais vamos falando durante a prova. Ganhei o escalão que era o segundo objectivo, o primeiro era não cair e divertir-me. Portanto dever cumprido nesta edição do Triatlo de Abrantes.

Sem comentários: